Conheça Catas Altas

capela-sta-quiteria.jpg

capela-sta-quiteria.jpg

Clique na imagem

para ampliar

  • Ícone de App de Facebook
  • Instagram Social Icon

HOME

Uma  cidade histórica e ecológica

 

Fundada em 1703, Catas Altas tem um conjunto arquitetônico muito rico e de grande harmonia, sendo um dos mais homogêneos e representativos da arquitetura colonial mineira. Seu nome provém das profundas escavações que se faziam no alto do morro. 

 

Situada ao pé da Serra do Caraça, a apenas 120 quilômetros de Belo Horizonte, a aconchegante e turística cidade pertenceu ao ciclo do ouro. 

 

A cidade encanta pelo contraste de sua arquitetura com uma exuberante vista para a Serra do Caraça. Caminhar pelas suas ruas de pedras e conhecer o seu povo hospitaleiro e sua cultura, conhecer monumentos históricos, ter contato com a natureza, visitar o Santuário do Caraça, tudo isso vai fazer sua visita à cidade um momento único e inesquecível.

Parque Natural do Caraça

 

Ir para o Parque Natural do Caraça é uma verdadeira terapia. O local está localizado no município de Catas Altas, no estado de Minas Gerais, e é considerado um santuário ecológico, que compreende o complexo arquitetônico de inestimável valor histórico-cultural: o Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Homens e o antigo colégio setecentista, por onde passaram personalidades importantes da História do Brasil, como os presidentes da República Afonso Pena e Arthur Bernardes.

 

1/6

Dicas de passeio e lugares para conhecer

 

 
Igreja Nossa Senhora da Conceição
press to zoom
Bicame de Pedra
press to zoom
Igreja do Rosário
press to zoom
Capela de Santa Quitéria
press to zoom
Gruta de São Judas
press to zoom
Cachoeiras
press to zoom
1/1

Aventuras e

          esportes radicais

 

Catas Altas reúne condições ideias para os amantes de aventuras e esportes radicais.

 

Escaladores, montanhistas, Jipeiros, trilheiros, ciclistas e amantes do Off Road participam de encontros promovidos na cidade.

 

1/5
1/2

Festas e Eventos

 

Catas Altas promove festas e eventos periodicamente, como a Festa do Vinho, Festa da Cerveja e Festa da Padroeira com Encontro de Violeiros. O carnaval de rua é tradicional com bandas que mantém as tradições de época.